Galeria

Em 2012 Paes usou prova de alunos para fazer campanha eleitoral

421532_4872038952032_1530156221_n

Professores do Rio vão tirar páginas de material didático que destaca Paes

Além da denúncia em torno do Banco Imobiliário, lançado pela Estrela em parceria com a prefeitura uma nova denúncia traz a tona parte da sujeira escondida debaixo do tapete de Paes. A secretária Costin e sua equipe “técnica” levam para dentro das escolas  propaganda política de Paes. Dessa vez, a imprensa denuncia uma das questões do caderno pedagógico de matemática deste ano, onde ressalta o resultado eleitoral 2012 citando nominalmente Paes e outros candidatos.  Pressionada a secretaria admite o erro e diz que orientará que os professores retirem as páginas deste material.  Afirma ainda que os cadernos pedagógicos não são de uso obrigatório e que os professores  têm autonomia para decidir se utilizam o material.

Os professores querem autonomia para elaborarem suas próprias provas, autonomia para planejarem suas aulas sem as rédeas da SME , além de condições materiais para que possam fazer seus próprios materiais para utilização em sala de aula. A malversação do dinheiro público no que se refere a indústria de provas e de materiais “duvidosamente”  pedagógicos e repleto de erros tem que parar! A Secretária não entende de educação e o prefeito entende mesmo é de farra com a verba pública!

Costin, nem no MEC e nem no Rio.

Mais campanha política de Paes nas escolas

O absurdo não para por aí. No ano passado, em pleno período eleitoral, a secretária Cláudia Costin e o prefeito Eduardo Paes incluíram uma questão na prova de matemática do 6º ano que tratava-se de pura propaganda Eleitoral. Com direito a foto a propaganda direta nas escolas municipais do Rio mostrava o sistema BRT, projeto de transporte recém implantado por Paes.

A Regional 7 do Sepe  encaminhará junto com o sindicato a cópia da questão para que seja entregue também ao MP, mais uma prova de que o prefeito usa as escolas para divulgar seus feitos políticos.

caderno pedagógico matemática

Anúncios

Um comentário em “Em 2012 Paes usou prova de alunos para fazer campanha eleitoral

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s