Imagem

Maior ato dos últimos 25 anos na história da rede municipal- 15 mil nas ruas! Paes a culpa é sua!

No maior ato das ruas que a rede municipal já viveu nos últimos 25 anos, com orgulho e muita festa os profissionais das escolas tiraram a máscara de Paes e denunciaram o descaso com a educação carioca.

Uma multidão desde as 10 horas da manhã começou a desembarcar na estação do Metrô do Largo do Machado. Ainda lá dentro, o coro do ” ô, ô, ô a educação parou…” ou “Fora Cabral e Eduardo Paes” demonstrava a disposição e animação dos milhares de manifestantes que foram às ruas neste histórico 14 de agosto. De ônibus, carro ou à pé era o que menos importava. Brotavam pessoas de todas as direções. A emoção tomou conta de todos. Nas ruas o apoio da população. Nos prédios o quadro se repetia. Acenos, beijos ou com panos pretos a socieDSC01578 DSC01579 DSC01580 DSC01581 DSC01582 DSC01583 DSC01584dade demonstrava o seu apoio ao profissionais das escolas públicas municipais. Educação e Saúde dizem os milhares de brasileiros que foram e continuam nas ruas desde junho. Hoje, a materialização dos apelos sociais: a educação na rua lutando pela melhoria de sua qualidade!

Costin não deve estar acreditando no que vê. Ou não quer acreditar. Paes já deve ter chamado o Cabral para lhe dar uns conselhos de como agir quando uma multidão pede sua saída. Conselhos nem sempre ajudam. E nesse caso a experiência, muito menos. O certo é que o gigante da maior rede da América Latina acordou com muita disposição. Todos com orgulho em estar na educação.  Não queremos helicópteros para nos transportar! Não queremos viagens à Paris com o dinheiro público! Não queremos participar da corrupção com o dinheiro do povo! Respeito, autonomia, salário digno, plano de carreira, dignidade é o que todos querem. O respeito as nossas aulas e planejamento, a autonomia para trabalhar e um plano unificado que respeite nossa formação e experiência, salários justos. Nada de mais! Hoje a sociedade viu apenas um pouco do que passamos em nossas escolas. Muito mais hão de ver, entender e apoiar.

Porque amanhã vai ser maior!
DSC01599

DSC01601

DSC01602

DSC01603

DSC01604

DSC01605

DSC01606

DSC01607

DSC01608

Anúncios

13 comentários em “Maior ato dos últimos 25 anos na história da rede municipal- 15 mil nas ruas! Paes a culpa é sua!

  1. “Fecha a porta não, quem está na rua é a educação’, gritam manifestantes aos comerciantes” Hoje os profissionais de EDUCAÇÃO do Município do Rio de Janeiro fizeram história e eu estava lá ! Muito feliz e orgulhosa da categoria ! Parabéns Professor ! Hoje você deu uma boa lição para o Governo !

  2. EUzinha estou MUITO FELIZ de ver esta demonstração de garra em busca dos direitos que há muitos anos estiveram bastante distantes de nossa Categoria Profissional. Na minha Vida Profissional participei de todas as greves e passeatas. PARABÉNS COLEGAS! Trabalhei nas Escolas da 5a CRE e, no final da Carreira, foi lá mesmo que fui aposentada. Yvone Teixeira Loschi

  3. Concordo com a manifestação do professorado carioca assim com todos que são mal remunerados.Se todos estão em excelentes cargos estiveram vários competentes professores para colocá-los na posição que ocupam.Pensem no que recebem e pagam?É justo para vocês?

  4. Acredito que os governantes tem a maior parcela de culpa mas, temos a nossa também por ficarmos tanto tempo deitado em berço esplendido mas, ainda dá tempo de chutar o traseiro deles . O movimento tem que crescer e não pode parar mais.

  5. Essas manifestações já viraram Oba Oba e muita gente sem ter o q fazer.A educação ruim nao e culpa deste governo pq nao fizeram manifestações nos outros?

    • E qual professor tem filhos matriculados em escola pública. Há quantos anos a educação é um descaso, por que pedem a retirada de um prefeito eleito pelo povo, querem romper a ordem Constitucional

  6. NÃO SOU PROFESSOR, PORÉM TENHO DUAS FILHAS QUE SÃO PROFESSORAS UNIVERSITÁRIAS. O MOVIMENTO É VÁLIDO PORÉM, NECESSÁRIO SE FAZ, QUE TENHAM CONSCIÊNCIA, QUE ESTÃO EM UMA VIA DE MÃO ÚNICA. NÃO TEM RETORNO É SEGUIR EM FRENTE OU SEGUIR EM FRENTE, É NECESSÁRIO HAVER MUDANÇA : SALÁRIO E QUALIDADE EDUCACIONAL JÁJÁJÁJÁ !!!!!!

  7. Pingback: 22 de maio: Vamos reeditar a passeata dos 15 mil nas ruas da zona sul! | Regional 7

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s