Galeria

Não cumpre leis, não é educadora, mas de manipulação e entrega do patrimônio público Costin entende! Costin não precisa da escola pública para garantir o futuro dos seus!

Costin Chicote

FORA COSTIN! VÁ COM PAES!

Não cumpre leis, não é educadora, mas de manipulação e entrega do patrimônio público Costin entende!
A secretária Cláudia Costin veio a público dizer que “o Sepe não cumpriu o acordo que fez com o governo”. Escreveu uma carta que segundo denúncias está obrigando as escolas que a reproduzam e entreguem à comunidade.
Primeiro foi uma grande manipulação dizer que uma ata é o mesmo que um acordo. Não é! Todos nós sabemos que ao final de cada reunião de escola, assinamos uma ata para registrar o que foi discutido!
Segundo que a secretária e o prefeito falam em não cumprimento de “acordos” fantasiosos, no entanto não cumprem a lei. O direito de planejamento utilizando-se 1/3 da carga horária é previsto na lei 11.738. Segundo a lei 5.498 a temperatura de nossas escolas deveria estar entre 20º e 23º graus. Mas eles montam grupos de trabalho para discutir a lei! E mesmo assim só depois de uma greve que levou quase trinta mil profissionais às ruas e com apoio da população.
E terceiro, secretária não gaste nosso tonner com cartas-propaganda da prefeitura, quando voltarmos não teremos como programar nossas aulas e reproduzir nossos exercícios para nossos alunos… Já é difícil no dia a dia fazer isso com os parcos recursos que a senhora reserva para nossas escolas. Já é difícil fazer isso sem tempo para planejar. Já é difícil fazer isso sem autonomia. Sabemos que a senhora não entende bem o que representam esses “detalhes” e ainda mais para quem está com turmas superlotadas, afinal é economista. E entende bastante de economizar a nossa verba para entrega-la à iniciativa privada. E por último, secretária, não somos nós que deixamos os alunos sem aulas por mais de 20 dias. Foi a senhora e o senhor Paes que deixaram o Rio sem educação há cerca de 5 anos. Por favor, secretária queremos nossas crianças nas escolas sim. Mas não os queremos enrolar ou fingir que de fato existe alguma qualidade na sua aprendizagem. Não queremos bônus que nos levem a aprovar automaticamente nossos alunos, não queremos provas que vcs fabricam com valores equivalentes ao da construção de uma escola, preferimos que construam escolas. E ainda queremos que nossos alunos tenham a mesma oportunidade que os filhos do prefeito e certamente, os da senhora, não numa escola privada, mas numa escola pública onde possamos oferecer qualidade para a formação das crianças de nossa classe. Afinal somos trabalhadores e tenho certeza que a senhora não sabe bem o que significa precisar da escola pública para dar futuro a seu filho! Afinal somos trabalhadores e temos a certeza que a senhora não sabe bem o que significa precisar da escola pública para dar futuro a seu filho!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s