Galeria

Audiência dia 12/09- Sobre Plano de Carreira- Segunda-feira assembleias regionais para avaliar o plano!

Foto audiência  12 de set

Na terça-feira, às 10h e 30 min, teremos nova reunião.

O governo diz que o Plano de Carreira ainda está sendo elaborado, que o governo passará o final de semana inteiro fazendo e apresentará à Câmara na segunda-feira, por volta de 12h e 30 min. No mesmo horário entregarão o plano ao SEPE.
Portanto na segunda-feira, é importante que todos compareçam as assembleias regionais para que, coletivamente, possamos analisar e organizar emendas ao que não nos interessar.
Sobre a reposição, Constin afirmou que a nova circular garante autonomia às escolas.

Relato da audiência do dia 12 de setembro de 2013 na SME:

Presentes: Pedro Paulo- chefe da casa civil e Cláudia Costin- Secretária de Educação.

Comissão do SEPE: Gesa, Dorotea, Rosilene, Suzana, Cláudio, Élcio, Túlio, Marcelo, Ivanete e Marta.

Conforme apontado na Assembleia, a Comissão do SEPE esteve na prefeitura nos dias 11 e 12 de setembro para cobrar os compromissos assumidos a saber:

1-      PCCS- o governo disse que não estava pronto e que toda sua equipe estava trabalhando para cumprir o prazo do dia 16 de setembro, quando será entregue, por volta das 12 horas, para a Câmara de Vereadores e o SEPE. A Comissão lembrou as premissas do SEPE apresentadas em todas as audiências- Unificado, progressão por tempo de serviço e formação, paridade para aposentados e correção das tabelas dos vencimentos considerando a dos funcionários administrativos, bem como a readequação  das distorções entre PII, 22h 30min e PI- 16h.

2-      O governo já fez contato com o líder do governo na Câmara Luiz Antônio Guaraná, para que o PL entre em regime de urgência.

3-      Em relação à questão da reposição, Cláudia Costin disse que já havia publicado uma circular. O SEPE reafirmou que a categoria iria decidir sobre reposição na próxima assembleia.

4-      Abono dos dias- o SEPE lembrou que o prefeito havia garantido que não haveria desconto dos dias  da greve, até porque havíamos ganho uma ação na justiça.. O governo reafirmou que será publicado o decreto abonando todas as paralisações desde 2009. Com relação a 2013, os dias parados serão abonados e quem teve os dias descontados, seriam ressarcidos.

5-      Sairá uma nova resolução orientando as direções para que todos assinem o ponto.

6-      Falta na Dupla Regência: a Secretária informou que não haverá desconto uma vez que afirmou compromisso com a reposição.

7-      Sobre a opção do PII 22h 30 min para opção por regime de 40 horas: a Secretária afirmou que sairá nova listagem com o calendário e todos serão convocados;

8-      SODEXO: a Comissão do Sepe argumentou que com o abono a ser publicado e o compromisso de reposição não procedia o desconto no vale alimentação. A Secretária disse que conversaria com o Prefeito e dará a resposta na audiência que ocorrerá no dia 17 de setembro.

9-      Carteira funcional: a Comissão lembrou que as carteirinhas funcionais deveriam contemplar o direito de meia-entrada em todos os estabelecimentos culturais. O governo esclarece que isso já havia sido publicado em D.O e que verificaria a necessidade de publicar uma nova lei para esse atendimento.

Sobre a ação contra o Sepe: o Sepe lembrou que já apresentou recurso, mas que seria um reconhecimento por parte do governo da legitimidade na luta da campanha salarial a retirada da ação. O Secretário da Casa Civil esclareceu que iria conversar com a Procuradoria.

Anúncios

2 comentários em “Audiência dia 12/09- Sobre Plano de Carreira- Segunda-feira assembleias regionais para avaliar o plano!

  1. Sou aposentada, trabalhei durante 36 ( trinta e seis ) anos na Prefeitura do Rio de Janeiro e gostaria de ver publicado um Plano de Carreira digno desse período de dedicação aos meus alunos e cumprimento do meu dever para comigo mesmo e a SME. Já está na hora de todo aposentado poder viver dias mais amenos, tendo sua dignidade respeitada e sua velhice mais tranquila. Quanto aos colegas que ainda estão na ativa, devem poder trabalhar com tranquilidade e em boas condições, oferecendo o melhor aos discentes sob sua responsabilidade. Confio em Deus e espero que essa administração honre seu compromisso para com essa classe tão importante, que é a do Magistério. Por favor, não nos decepcionem mais uma vez.

  2. Pingback: Audiência dia 12/09- Sobre Plano de Carreira- Segunda-feira assembleias regionais para avaliar o plano! Extraído do blog da regional 7 do SEPE | Luasli

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s