Galeria

Quem governa este estado ou cidade são conglomerados de empresas! Todos ganham, menos a população e trabalhadores!

CHARGE DIREITOS
Apenas interesses econômicos! Este é o grande objetivo desta gestão de Cabral Paes.
Não é coincidência que os nossos secretários de educação são economistas. Afinal, professor não entende de números quando se trata de corrupção com dinheiro público.
Por isso mesmo com multidões nas ruas o prefeito tenta se manter firme. Cabral, muito desgastado, sai de cena. Não querem gastar com essas inutilidades da educação pública. Afinal ela não atende nem as suas famílias e nem a dos amigos empresários.
Quando das manifestações de junho, os prefeitos e governadores foram um a um retroagindo no aumento de passagens de ônibus, Paes e Cabral foram dos últimos a fazerem a redução. Estão muito comprometidos com as empresas que não só financiam suas campanhas, como facilitam toda a corrupção no Rio de Janeiro.
Por isso nossa luta é muito grande! Teremos que trazer todos para a luta. Comunidades, colegas que ainda estão trabalhando e participarmos de grandes atos com o intuito não só de ganhar o apoio da sociedade, mas de trazê-la para o nosso movimento.
As escolas precisam ser fechadas! As direções devem vir para o nosso lado! Se ganharmos a batalha para a melhoria da educação todos ganham! Se perdemos todos perdem! Não é admissível que nossos colegas diretores e profissionais que não aderiram ainda ao movimento continuem, no mínimo cúmplices, das atrocidades da prefeitura com nossas escolas, alunos e profissionais! Não resolve dizer que apoiam nosso movimento e não somar-se a essa multidão de colegas que tomaram as ruas desde o dia 8 de agosto. A omissão ao testemunhar um crime, é considerado por lei, crime de omissão culposa. Mas não se trata de leis. Trata-se de dignidade, ombridade, princípios. Trata-se de fazer o que é certo! A ética tão revindicada por todos envolvidos em educação!
A responsabilidade pela longevidade da greve é certamente do prefeito! Mas essa responsabilidade não cabe somente a ele.
Todos as ruas! Saiam das escolas ou de suas casas! Venham para a Câmara!
Juntos somos fortes não é apenas uma palavra de ordem! É a nossa grande arma!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s