Paralisação dia 24 – 2014 começou antes do Carnaval!

capaRevista007

Nossas salas continuam lotadas e saunas de aula. A SME continua desrespeitando o 1/3 da nossa carga horária para planejamento. Milhares de alunos da rede continuam sofrendo com problemas e transtornos diversos e não são sequer classificados pelas CREs ou SME. Atendimento ou acompanhamento específico nem pensar! Os cadernos pedagógicos ineficientes continuam impostos a todos, as provas ainda virão! No retorno das férias muitos colegas tiveram a ingrata surpresa de serem postos para fora de sua origem. E o prefeito?  Ainda não aprendeu que não vamos mais permitir que a corrupção e entrega de nossa verba continuem. Insiste em fazer compras com empresas fantasmas, sem licitação como é o caso da Boutique Pedagógica” http://odia.ig.com.br/noticia/rio-de-janeiro/2014-02-06/prefeitura-faz-compras-sem-licitacao-para-escolas.html. Insiste em se esconder atrás da Globo para atacar o movimento. Insiste em desprezar a educação do Carioca.

No Estado Cabral reforçou a farsa dos sábados letivos. E como seu pupilo não respeita leis. Climatização ou 1/3 de planejamento ele não quer nem discutir. A cada retorno das aulas as condições e perseguições só pioram nossa vida.

Juntos compram a imprensa e traçam o caminho do fascismo. A perseguição aos movimentos sociais e as farsas montadas para incriminar qualquer um que esteja em seu caminho indicam que estão dispostos a tudo para garantir seus mega eventos e a mega distribuição de nossas verbas.

Nossa resposta não será diferente de 2013. A união e força que demonstramos  precisam ser retomadas. A educação sempre esteve na vanguarda das ações contra os governos. Nossa força está na certeza que a escola pública pertence a nós e nenhum governo que por aqui passar conseguirá destruí-la. Não sem enfrentar nossas vozes, nossos protestos, nossa luta.

E é com essa certeza que começaremos nosso movimento antes do carnaval. No dia 24 de fevereiro, uma segunda-feira paralisaremos nossas atividade e estaremos a partir das 11 horas em frente a prefeitura. Rede estadual e municipal unificadas! Em seguida iremos em passeata da Candelária até a Cinelândia onde apresentaremos aula pública para mostrar mais uma vez à população que a educação do Rio de Janeiro precisa se retomada. Mostrar que o governo está trocando a educação de seus filhos por negócios lucrativos. E quem mais perde em todas essas armações somos todos nós: alunos educadores e a população em geral.

Participe! O ano já começou! A farra dos governo não acabou!

Só a luta pode mudar nossa vida!

por regional7

Deixe um comentário