Nota da Direção Colegiada da Regional 7 do Sepe-RJ ao movimento de luta dos estudantes do Colégio Estadual Prefeito Mendes de Moraes

Ocupação Mendes de Morais

Rio de Janeiro, 21 de março de 2016.

 

Nota da Direção Colegiada da Regional 7 do Sepe-RJ ao movimento de luta dos estudantes do Colégio Estadual Prefeito Mendes de Moraes

 

“Vimos pela presente nota manifestar todo nosso apoio e solidariedade à luta dos estudantes do Colégio Estadual Prefeito Mendes de Moraes em defesa de uma educação pública, gratuita, de qualidade, laica para todos os cidadãos do nosso estado.

Na presente data, os estudantes, de forma ordeira e pacífica, ocuparam a escola e, com tal ato de coragem demonstraram sua indignação com o atual estado de penúria e degradação da educação pública no nosso estado, situação para a qual nós, profissionais de educação e dirigentes do sindicato há muito vimos alertando e denunciando.

Com a deflagração da greve da Rede Estadual, estudantes de inúmeras escolas, de forma espontânea, em várias recantos do nosso estado, vêm se mobilizando em protesto contra as péssimas condições em que se encontram as escolas públicas estaduais e em apoio à greve dos profissionais de educação.

Diante disso, reafirmamos todo nosso apoio ao movimento estudantil do Colégio Estadual Prefeito Mendes de Moraes, luta mais do que legítima, que traz também a pauta dos alunos em defesa da escola pública. Toda essa mobilização demonstra o exemplo de cidadania e democracia dado pelo movimento livre e auto-organizado dos estudantes.”

http://extra.globo.com/noticias/rio/em-apoio-greve-de-professores-alunos-ocupam-colegio-estadual-no-rio-18926679.html

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s