POSSE DOS REPRESENTANTES DA SOCIEDADE CIVIL NO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DO RIO DE JANEIRO

 

Na terça feira, 18/07/2017, os representantes do SEPE, Izabel Cristina Costa e Marcelo Sant’Anna, eleitos em assembleia, tomaram posse no Conselho Municipal de Educação do RJ. O mandato tem a duração de dois anos, discute e define importantes questões relacionadas à educação infantil (pública e privada) e à rede municipal de ensino do RJ.

A sessão foi aberta pelo secretário de educação, César Benjamin. Ele destacou a importância do diálogo desenvolvido no Conselho, e reafirmou o objetivo de apresentar os projetos em estudo na SME que envolvem assuntos como violência, formação continuada, questões funcionais, entre outros, fortalecendo as características de uma rede pública produtora de conhecimento.

Os conselheiros dividiram-se em duas câmaras. No caso dos representantes dos trabalhadores da educação, o SINPRO, que já acompanhava este assunto, comporá a câmara de educação básica (CEIEF), que discute uma nova deliberação para este segmento na rede privada. O SEPE acompanhará a comissão de políticas sociais integradas à educação (CPEAPS), que debate o tema da formação de professores através de iniciativas como o PIBID e a Residência Pedagógica.

As sessões acontecem semanalmente. O último encontro do mês é uma plenária pública aberta a todos.

O SEPE também informa que o jetom recebido pelo conselheiro representante, em cada sessão presente, é repassado ao sindicato, visto que o mesmo ocupa uma representação institucional da categoria, devendo prestar contas regularmente desses valores e de suas atividades.⁠⁠⁠⁠

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s