O mundo encantado das escolas em cartilha distribuída aos pais!

Virou prática do prefeito Eduardo Paes fazer propaganda eleitoral através de sua secretaria de educação. Periodicamente o prefeito entrega aos pais das escolas públicas municipais, uma revistinha com pura propaganda enganosa! O material entregue é todo elaborado em papel couché e contém textos e imagens que pretendem convencer aos pais das escolas públicas que a prefeitura de Paes transformou a educação carioca numa das melhores de todo o mundo! Que a qualidade e as condições da escola pública modificaram, significativamente, a partir de sua gestão e os “maravilhosos” projetos implantados com a iniciativa privada.
Na chamada Cartilha ou Guia da Educação em Família 2014, o prefeito chega até mesmo a orientar aos pais que divulguem seu material de propaganda. A página que mostra “Como usar esta Cartilha” uma das indicações é ” MOSTRE-A para os amigos e familiares. veja a foto:

Cartilha pref Apresentação de mostre para amigos e familiares

Paes faz questão em sua propaganda de mostrar uma escola muito além da realidade. Uma das fotos que utiliza com destaque de página inteira o prefeito mostra uma sala com aulas apresentadas em Data-show, além de todos os alunos possuírem um net book. Uma sala de aula absolutamente virtual uma vez que as verdadeiras salas que conhecemos são aquelas onde ainda temos que escrever com giz ou mesmo caneta (muitas vezes compradas pelo próprio professor). A realidade da sala é outra! Os alunos ainda recebem lápis de péssima qualidade que ao serem apontados quebram o grafite todo o tempo. Existem até em muitas escolas o recurso do data show, mas que na maioria das vezes não funcionam por falta de estrutura da escola. Ou até porque ao professor não foi oferecido informações ou cursos de como utilizá-lo. O fato é que todo o equipamento que chega a nossas escolas vem apenas para favorecer a alguma empresa. Paes não está preocupado se haverá condições do professor utilizar esses recursos.

Cartão Carioca, bolsa família são também foco da propaganda do prefeito.

Além de toda essa propaganda eleitoral que é ilegal, imoral e mentirosa o prefeito ainda aproveita a cartilha para retirar sua responsabilidade da má qualidade da escola pública.  Paes afiança aos pais de alunos que toda criança deveria estar lendo e escrevendo com facilidade aos 8 anos. Sabemos que por uma série de problemas que a prefeitura não dá soluções, muitos de nossos alunos chegam ao 5º ano ainda analfabetos funcionais.  Mostra também que as escolas recebem notas a partir do IDEB e incita aos pais a cobrarem da direção a afixação desta nota.

A tiragem desta cartilha é 574.000 exemplares. Sabemos que o prefeito vem gastando fortunas com propaganda desde o seu primeiro mandato. Agora retirar verba da educação para fazer a propaganda de sua gestão é de uma irresponsabilidade inominável!

Já no primeiro mandato o prefeito Eduardo Paes mostrou que a propaganda é a alma do negócio. Inflou as verbas direcionadas à propaganda a valores recordes. Veja a matéria da revista Isto É Dinheiro.

Bem vindos demo

cartilha pref acessar página

cartilha nota do ideb

Anúncios

3 comentários em “O mundo encantado das escolas em cartilha distribuída aos pais!

  1. Pingback: Propaganda eleitoral através de cartilha aos pais! | Regional 7

  2. Pingback: Prefeito Eduardo Paes faz propaganda ielgal | Sepe Regional 3

  3. Tem que passar óleo de peroba nele..pois é muito cara de paú.Estou de saco cheio com tanta pouca vergonha nesse Brasil com relaçao aos governantes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s